RESENHA PROLIZER

MODELADOR TAIF CURVES

DICA CASEIRA

Não tenha medo...




Não tenha medo...

A vida pode ser difícil, estranha, complicada e inescrupulosa, mas está tudo em suas mãos, quem decide é você. Não tenha medo de tentar, de errar, de arriscar, tenha medo de não escolher, da indecisão. Suas escolhas irão determinar seu futuro, a vida será apenas um resultado delas.


A vida me ensinou a não desistir, ela me pediu para não ter medo, mas quando você chega à porta do avião mesmo sabendo que está com dois paraquedas, ainda dá aquele frio na barriga na hora de pular, e agora que eu nem sei se tenho paraquedas?
E agora o que fazer? Você nem sabe onde vai cair, ou melhor, eu nem sei por aonde ir, mas o que importa, nem aqui nem lá, não sei onde seu sorriso está. Pula fecha os olhos e abre logo em seguida para ver que os paraquedas estão onde deveriam estar, dois um extra por medida de segurança, e não se preocupe ele não vai falhar, sente o vento batendo no rosto, sente o coração bater mais forte, não é ela que está do seu lado, é a adrenalina da queda mesmo. Aproveita a vista, o momento, não vai durar muito tempo, sente a energia que o vento te transmite. Agora está na hora de abrir o paraquedas, é só puxar essa cordinha e pronto ele fará resto. A única coisa que se esqueceram de te ensinar foi como aterrissar.
Pois é, para quem pensou que era só puxar a corda e esperar parar, se enganou bastante, você deveria ter aprendido a pousar, a aterrissar antes de pular, mas no final vai ser só mais uma queda para acumular com as outras passadas, para deixar feridas que com o tempo irão sarar. Então essa parece não ter nada de diferente, só não se sabe é se as feridas realmente irão se curar, algumas deixam cicatrizes.
Pois como o amor não é diferente, é ainda pior, pois você não para na porta e pensa se realmente vai “pular”, você simplesmente se entrega, às vezes até sem querer, algo domina você, parece que você perdeu o controle, e quando “pula” descobre que não tem mais volta, agora é descer e esperar se jogar no chão. Rezando para que você consiga cair de pé e poder continuar andando.

Pular não me remete apenas a possibilidade de cair. Mas o real fato de subir, subir...
Nunca tive medo de cair... E caixa d'águas altas? Não podia ver uma que já queria subir!
Mas a intenção do post não é falar sobre minha infância. E sim sobre como as coisas físicas, humanas tem sentido espirituais e totalmente influentes em nossas vidas...


Eu sempre fui muito comunicativa, uma vez na escola, na oitava série minha professora me disse (quando eu estava indagando a ela; para que aprender fórmulas e fórmulas de bhaskara se depois em minha vida adulta eu nunca iria usa-la em meu dia a dia, que ela seria inútil) Mas minha professora muito sábia me respondeu; - As fórmulas não vão nos ensinar apenas a fazer combinações com números, mas a sabermos lidarmos com problemas. Então, saiba que na tua vida adulta, terá que resolver problemas e saberá lidar melhor com eles...
Não sei se ela sabia, mas aquela frase que me disse, mudou minha vida. Mesmo não entendendo os problemas que ela queria dizer, eu senti o impacto da frase e nunca mais me esqueci.



Depois de ter aprendido com minha professora, que coisas simples, que muitas vezes parecem insignificantes são fundamentais para nossas vidas; e que precisamos entende-las, comecei a observar mais minha vida, e o que as "coisas que pareciam simples e insignificantes" queriam me dizer.  Sobre eu não ter medo de altura desde criança......... e nunca tive medo de cair, ou me machucar... Sinto que isso simboliza na minha vida como eu tenho que lidar com as coisas. Pular... Saber a hora certa de pular (Pular é tomar decisões) e nunca ter tido medo de cair, ou me machucar (Simboliza ter fé, a certeza das escolhas certas, mesmo sem ver os resultados...) Afinal de contas, se não arriscarmos, se não pularmos, como iremos saber?


Esse é um texto de reflexão/inspiração meu... Adorei poder compartilhar essa parte da minha vida como vocês! Espero que gostem! E caso tenham algo a compartilhar deixem nos comentários!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário


♥♥♥ Deus te abençoe! ♥♥♥