11.7.17

Filme Okja Netflix

Oi gente linda, o post de hoje é sobre um filme lançamento da Netflix,  Okja. E só pra avisar, quem pensa que o filme é apenas ficção, está completamente errado! Tem muito mais verdade, do que pensamos...



O filme trata a história de uma grande indústria de carnes, que criaram no laboratório uma nova espécie de porcos, os porcos gigantes. Selecionaram vários fazendeiros, de lugares diferentes para criar um porco (por dez anos). Depois desse período os animais estariam com idade adulta, e fariam parte de um concurso, o SUPER PORCO! "Na realidade apenas marketing"
Depois disso seus destinos eram procriação e abate, para vendas...
  Mas Okja, uma das porcas não foi criada como "um produto", pelo contrário, foi criada como um animal de estimação, com muito amor, por uma menina e seu avô. Quando completados os dez anos os empresários foram buscar Okja. O avô da menina até tentou compra-la. Porém a empresa não aceitou! Assim que levaram Okja, a menina foi atrás de sua amiga, para resgata-la da morte!



No filme passam-se muitas cenas de ação, drama. E começamos a entender que a ficção é apenas a persistência da menina e o tamanho dos porcos... Pois no filme podemos ver cenas de como NA VIDA REAL SÃO OS ABATEDOUROS, e o quanto animais reais como porcos, gados, galinhas... são mal tratados e usados como produtos sem importância. Apenas são objetos para vendas que geram lucro pra as empresas!



Sobre o filme, simplesmente adore, a história é linda! E faz a gente pensar nas coisas. Ver tudo com outros olhos! Gostaria que existissem propagandas na televisão de consciência alimentar. Para que as pessoas desde pequenas soubessem como é feita a "carne", como o prato principal é feito de crueldade, maus tratos e dor...


Indico a todos que tiverem oportunidade de assistir, que assistam! Pois o filme é incrível!

Vamos dar uma olhadinha no trailler: