MINHAS DICAS; COMO PARAR DE ROER AS UNHAS

RESENHAS E TUTORIAIS DE COMO COMPRAR PRODUTOS DA CHINA

RESENHAS DE PRODUTOS & TUTORIAIS DE MAQUIAGEM

Feliz Ano Novo 2018

Oi gente linda, ano novo vida nova, é o que dizem. É época de novas metas, planejamentos. Queremos ter sucesso em nossos projetos, (inclusive os que não deram no ano anterior). Mas a questão é; o que queremos querer?





A virada de ano não significa muito, porque a verdade é que todos os dias podemos mudar. Independente da data, temos as mesmas oportunidade. Pois o que faz as coisas acontecerem não são as épocas, as pessoas, os lugares, e sim o querer... Quando a gente quer algo, vamos fazer acontecer! É uma questão de fé, aliada com trabalho e competência!


Mas o fato é que, a grande maioria das pessoas tendem a ter mais fé, acreditar que é uma oportunidade diferente para mudar as coisas... Todos temos pensamentos e planejamentos diferentes, mas o que todos nós temos em comum, é que todo mundo quer ser feliz! Mas ficamos meio confusos sobre isso. Pois felicidade parece ser complexo.



O que nos faz felizes? Realizações pessoais? Dinheiro? Sucesso? Mas como conseguir tudo isso?

Algo que devemos fazer pra nos ajudar, todos os meses do ano. Que é se planejar de verdade. Anotar todas as coisas que queremos conquistar;

- Espiritualmente,
- Socialmente/Família,
- Profissionalmente,

Deixar as METAS BEM CLARAS. Não escrever apenas um "bilhete de metas" e deixar dobrado dentro de uma gaveta, pra chegar em no fim do ano e lembrar que havia desejado coisas... Que nem lembra mais.

Suas metas tem que estarem presente, e serem lembradas todos os dias! Lembre-se sempre da frase;
Onde estou? Para onde estou indo?
Quando lembramos disso, sabemos que precisamos de atitudes para sair do lugar. Uma pessoa que não sabe pra onde quer ir, vai pra qualquer lugar, ou pior, não saí do lugar. O tempo passa e nada acontece... As pessoas em sua volta, estudam, trabalham, casam-se, tem filhos... E na vida dela nada acontece! Temos que ter PROJETOS, SONHOS. Mas não é apenas querer. Pois temos a continuação da frase;  - Para onde estou indo?    Isso da ATENÇÃO, se estou indo é porque fiz escolhas, avancei. Planejei e corri atrás.



Logicamente que, nem sempre nossos planos vão ser exatamente como planejamos no inicio... Por vários motivos. As vezes deixamos adormecidos "no fundo da gaveta" e pensamos internamente; -Ah, vai acontecer no momento certo... Mas pera aí, quando é mesmo esse momento??  Ah, sim. É exatamente quando a gente quer.
A vida vai passar independente se tu aproveita ou não. Não espere pelos outros. Vá atrás de seus sonhos, e nunca desista! Não espere um sinal do céus, ou uma grande profecia vir até você. Lembre-se; você é 100% responsável por tudo que acontece na tua vida. As conquistas e também derrotas. E você que escolhe tudo o que vai fazer.

Porém, mesmo sabendo disso, as vezes as coisas mudam. Eu mesma, quando era criança (uns 10 anos) dizia que queria me casar aos 19 anos, e ter filhos aos 20, e netos aos 40! kkkk... E advinha, não aconteceu? Na verdade quando tinha 19 achei que me casaria, e teria filhos com uns 23, 24 anos... E advinha de novo?  Não aconteceu. Hoje estou com quase 24 anos e estou solteira. kkkk. Pois é, as coisas estão bem diferente dos meus primeiros SONHOS. Mas quer saber? Eu não estou infeliz não.

Hoje tenho maturidade suficiente para entender. Que quero o que quero, e que nem sempre as coisas serão como planejei. Na verdade as coisas mais complexas da vida são os relacionamentos. Nas outras áreas, como profissão por exemplo, é mais simples; Estude, se dedique, trabalhe e o sucesso virá... É como se fosse matemática. Mas relacionamentos são mais complicados. Pois não se trata apenas do que você quer, do que você sonha. Você mistura seus quereres com os quereres de outra pessoa. E o problema da questão é que, as pessoas pensam diferente, e as vezes querem coisas muito diferentes também.

Mas e agora? Dizem que o mais importante da vida são os relacionamentos, e nada material (dinheiro, profissão, fama...)

Na Bíblia diz:

Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6: 32)

Isso já nos dá um caminho. Na Bíblia também diz que temos que trabalhar;


Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém. ( 1 Tessalonicenses 4:11-12 )

Então, fica mais fácil assim. Sabemos que devemos buscar o REINO DE DEUS, em primeiro lugar. - Onde está o Reino de Deus?  Jesus é o caminho, e ele nos disse; 

 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.  Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? (Mateus 6:19-26)

Então, dito isso, sabemos que devemos trabalha honestamente. E sempre ter como prioridade a justiça de Deus. Ou seja, Jesus sendo nosso exemplo, devemos aprender com Ele. Sermos humildes de coração, trabalhadores, bondosos.

Creio que se colocarmos como prioridade o relacionamento com Deus, e depois amar nossa família, trabalhar, buscarmos sermos bem-sucedidos seremos muito felizes.

Então, quais serão minhas metas?

Penso que, as metas devem sempre ser divididas (como falei anteriormente),

- Fé,                         (Orar, ler a Bíblia, estar presente espiritualmente)
- Família e Amigos (Buscar dar atenção, amor as pessoas que amamos, e ter paciência com elas)
- Profissionalmente/Sucesso Pessoal  (Ter metas, escolher a profissão por amor, e seguir os exemplos dos bem-sucedidos na área)


A grande questão é que o dia tem 24 hs, e trabalhamos entre 8/12 horas por dia, e dormimos mais 8 hs, então resta apenas 4 hs para Fé, Família, e amigos?  Como dar conta?


Bom, eu costumo fazer assim; todas as noites, quando estou pronta para dormir, eu oro, louvo e leio a Bíblia. Sempre gostei de adorar a Deus quando estou sozinha, no conforto e sossego de meu quarto. Tem noites que estou mais cansada. Mas sempre faço. Como algo indispensável. Tem noite que me deito, apago as luzes e me lembro; - Não orei, nem li a Bíblia, então me levando e faço. Apesar de nem todas as vezes me emocionar, estar com os pensamentos totalmente em adoração, eu faço com amor! Sei que o Senhor está me vendo. E sabe todos os motivos e pensamentos!

Durante o dia gosto de ouvir hinos, e até mesmo pregações na youtube. Testemunhos... E as vezes (quando estou sozinha) leio a Bíblia no trabalho também. 

Família e Amigos, no meu caso, a família, quando estou em casa costumo conversar com eles no almoço, na janta, e mais aos finais de semana. Todos tem seus afazeres, então é o tempo que temos... Mas é uma boa relação, não tem cobranças.
Já com amigos, confesso que não estou muito bem não, geralmente converso pelo whatszapp/facebook, e raramente os vejo... Mas eles entendem.

E a Profissão, sou blogueira, então estou sempre planejando postagens, vídeos para o Canal, coisas assim... O youtube e o blog são muito importantes na minha vida. Eu adoro o que faço, e faço com muito amor! Mas tem que se dedicar muito...


Meu conselho pra vocês, é que sejam confiantes. Estejam sempre perto das pessoas que amam (sem muitas cobranças). Faça todos os momentos serem bons, tranquilos... Adore a Deus sempre, Ele está em todos os momentos durante o dia, durante a noite, sempre. Então busque conhece-lo mais profundamente... Trabalhe, tenha metas, corra atrás de teus sonhos! Independente do que você quer fazer, acredite, trabalhe duro, não tenha preguiça, não tenha dúvidas/medo, simplesmente faça! E não desista, de acima de tudo, ser feliz, mesmo se tudo for diferente do planejado! Sinta gratidão e amor simplesmente por estar vivo agora!


Feliz 2018. Que em tua vida haja luz, amor, fé e muita gratidão! Deus sempre está contigo, então esteja com Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


♥♥♥ Deus te abençoe! ♥♥♥