RESENHA PROLIZER

MODELADOR TAIF CURVES

DICA CASEIRA

Aprenda Como Salvar um Bolo Como Reaproveitar um Bolo Abatumado ou Solado

Hoje vou ensinar uma receita super simples de como salvar um bolo abatumado, bolo solado ou esfarelado. Como reaproveitar bolo, o que fazer com bolo de cenoura abatumado, o que fazer com o bolo que embatumou ,bolo de cenoura embatumado, pavê de bolo solado simples...
Sabe quando a gente faz aquele bolo de laranja, ou cenoura que pegou a receita com uma amiga, e na hora de dar as medidas da receita ela disse; coloca de olho... e você colocou e deu errado. Pois então, foi exatamente o que aconteceu comigo. Eu nunca havia feito bolo de laranja, e não tinha ideia de quanto colocar de farinha de trigo. Resultado, o bolo ficou abatumado (ele começou a dourar nas bordas, quase queimar e o centro não estava querendo cozinhar...

No final ele ficou abatumado, com a massa muito pesada. A solução foi reaproveitar a massa do bolo para fazer um pavê de baunilha super gostoso!


Receita Recheio de Baunilha

Ingredientes: - 300 ml de Leite semi desnatado; - 3 colheres (sopa) de Amido de milho; - 5 colheres (sopa) de Açúcar refinado; - 2 colheres (sopa) de Creme vegetal ( Becel ) - 8 gotas de essência de Baunilha Preparo:
Coloque 250 ml de leite semi desnatado para ferver; em uma xícara adicione 50 ml de leite semi desnatado e misture 3 colheres de amido de milho . Coloque as 5 colheres de açúcar refinado, e 2 colheres (sopa) de Creme vegetal ( Becel ) e adicione as 8 gotas de essência de Baunilha. Então misture bem, até dissolver completamente (para não criar bolinhas). Em seguida despeje no leite que está fervendo e mexa por 5 minutos (para que o amido de milho cozinhe.) Deixe descansar até esfriar naturalmente, e está pronto!






AGORA VAMOS APRENDER A RECEITA CORRETA COM AS MEDIDAS, DO BOLO DE LARANJA INTEIRA



INGREDIENTES


  • 1 laranja com casca e sem sementes
  • 1 xícara de óleo
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras trigo peneirado
  • 1 xícara de açúcar peneirado
  • 1 colher de sopa de fermento


MODO DE PREPARO




  1. Lave a laranja e corte-a em 4 partes.
  2. Bata no liquidificador com o óleo e os ovos em uma tigela, misture o trigo e o açúcar peneirado, misture bem, depois coloque o fermento.
  3. Unte a forma com margarina e trigo.
  4. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, dependendo do forno.
  5. Se desejar coloque uma calda por cima.

Site que peguei a receita www.tudogostoso.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário


♥♥♥ Deus te abençoe! ♥♥♥