Errar é humano

As vezes a gente se decepciona com alguém. Ficamos tristes, com o ego ferido e acabamos errando. E ficamos presos no erro...



A verdade é que por mais que queiramos, a gente nuca sabe o que se passa pela mente das pessoas. Procuramos nos estudos comportamentais, na psicologia, nas teses e artigos...
Mas a realidade incontestável é que cada mente é um universo, e nunca saberemos o que se passa em cada um.

As pessoas fazem todos os dias coisas que não compreendemos. Tentamos ajudar, ser compreensivos. Mas não adianta! A vida é assim.

A grande questão é, não tentar entender. Apenas respeitar. Deixar que cada um pense o que quer. Faça o que quer. Porque no fim, a gente só manda no nosso próprio "universo". Na nossa própria vida.

A gente cria nossa própria realidade, nossa vida, nossas regras. Só existe uma Lei que é para qualquer cocriação; que se chama Lei da semeadura. Conhecida popularmente por; aqui se faz, aqui se paga. Que nos explica, que tudo que plantarmos iremos colher. E na minha opinião isso é ótimo, porque eu sempre busco plantar coisas boas. Na verdade só se preocupa, quem tem a própria consciência pesada.

No meio de tantas dúvidas, tanta confusão, a gente erra, e erra feio.
Eu mesma, sou uma pessoa que preso sempre pela verdade. Eu acredito na justiça! Mas pra que isso tenha fundamento eu sei que preciso fazer a minha parte. Andar no caminho da justiça. E a justiça é imparcial, então eu sei, nem sempre vou ser feliz, nem sempre as coisas corretas serão doces, ou fáceis. Mas tudo bem. Eu escolhi essa regra para reger minha vida.
Porém, algumas vezes eu deixo meus princípios de lado. Eu me precipito e acabo errado demais. Depois me arrependo, choro, me sinto culpada... Aí, me perdoo, e sigo em frente.

O importante sobre o erro, é que ele é um aprendizado. Fez, se arrependeu? Ok, nunca mais repita! Siga em frente, se perdoe, se liberte. Vá para o próximo nível, o depois.

Errar é humano, a gente só acerta depois que erra. Porque o erro é um comparativo. Sendo impossível acertar sempre. A gente erra, porque tentou acertar. E acerta, porque não tem medo de errar. 
E tem que ser assim. Não podemos ter medo de errar, é natural, acontece.

Reflita sobre o erro, os postos positivos e negativos, apenas um dia. Tire um dia para pensar... Depois, aprenda, e esqueça o assunto. Mude de foco, não desperdice sua vida pensando em assuntos passados. Sabe aqueles "assuntos mal resolvidos" não existem. É papo de gente desocupa, que fica remoendo e remoendo o mesmo assunto e não faz é nada.

Acredite em mim, pensar demais em algo, que não seja sua meta de vida, seu plano, que não tenha sentido muito importante em sua vida, é jogar tempo de vida no lixo. 

O grande problema das pessoas é errar e ficar "abraçando o erro". Se sentindo culpado demais, ou se fazendo de vítima. Pensando em mil possibilidades que poderiam ter dado certo, conjecturas... Mas o que é isso? PARAAAAA POR FAVOR! O erro é um efeito colateral, que acontece. É assim mesmo. Mas pessoas que querem ser felizes, bem sucedidas não podem ficar paradas no tempo, pensando no erro que cometeram. Aprende com ele e toca em frente...

Nunca se sobe no próximo degrau, se ficarmos agarrados no atual. Desapega! Nada aqui é nosso, nem as coisas materiais, nem as pessoas. Tudo é passageiro e rápido demais.

Quem quer ser feliz, quer realizar os sonhos, tem que aprender a olhar pra frente e aceitar que muitas vezes terá que esquecer algumas coisas, as vezes até algumas pessoas... A vida é feita de circunstâncias. E temos que aprender a se adaptar. Sempre zelando por nossos princípios, de ética e respeito. Mas é necessário deixar pra lá.

Os erros só são proveitosos, quando olhamos de frente pra eles, encaramos de verdade! Aprendemos e superamos! E quando se supera, se deixa pra trás!















Comentários

ir para o topo