Brasil

SOBRANCELHAS DE HENNA PASSO A PASSO COMO FAZER (ANTES E DEPOIS)

SOBRANCELHAS DE HENNA PASSO A PASSO COMO FAZER

Hoje vou compartilhar com vocês o passo a passo de como faço minhas sobrancelhas com henna em casa, de madeira rápida e fácil.

Mesmo hoje em dia, na era das microbladings, a henna não perdeu seu espaço. Isso porque além de ser um procedimento que você mesmo pode comprar os produtos e fazer em casa. O resultado da henna fica muito bonito e natural. Sem falar que não dói absolutamente nada.



Vamos ver os produtos usados para fazer a Henna em casa;


Colher plástica, ou qualquer recipiente para fazer a mistura ( que não seja de alumínio);
Escova de sobrancelhas,
Pincel chanfrado (pata aplicar a henna),
Pinça de sobrancelhas (para fazer o desing),
Navalha (para fazer a limpeza nos pelinhos pequenos),
Pasta ou sombra de sobrancelhas (para desenhar as sobrancelhas),
Kit Henna de sobrancelhas (que vem com a henna, a espátula e o fixador da henna).


A Henna que eu uso é essa aí, da marca Nova Estética. Na cor castanho escuro (gostei que o subtom é bem médio, nem muito frio acinzentado, nem marrom avermelhado). Saiba mais no site da marca www.hennanovaestetica.com.br







Vamos ver o passo a passo, de como fazer as sobrancelhas com henna em casa, rápido e fácil, no vídeo; e abaixo o passo a passo escrito (pra quem gosta de ler também, rsrs.)



1°  passo é limpar bem a pele,

Usei o sabonete mousse de frutas vermelhas, da Ruby Rose. E depois o tônico também da Ruby Rose (embalagem verde, para peles oleosas).

2° passo é remover o excesso de pelos das sobrancelhas com a pinça;

3° Aparar o comprimento dos fios (eu usei um alicate de unhas, mas você pode usar uma tesoura).

4° Faça o preenchimento da sobrancelhas com pomada ou sombra (eu usei a pomada de sobrancelhas da Focallure (veja a senha → aqui )

5° Passe um creme hidratante na pele e em seguida a navalha nas sobrancelhas,(usei a navalha própria para sobrancelhas da marca Ricca, custou R$ 4,90. E dá pra usar várias vezes. Já usei mais de cinco vezes e ela está ótima ainda). Remova os pelinhos finos, ou use  creme de depilação (muito cuidado para não aplicar errado e entortar as sobrancelhas)!

6° Limpe novamente as sobrancelhas;

7° Faça a mistura da henna (como explica na embalagem),

8° Com pincel chanfrado (de delineador) aplique a henna na sobrancelhas (aplique uma camada bem fechada e grossa de produto, para não ficar falhada),

9° Tire rapidamente os excessos, para não marcar, com cotonetes, ou algodão enrolado em um palito.

10° Espere o tempo indicado pela marca da henna, e aplique em cima o fixador. Deixe o tempo indicado!



Dicas extra:

  • Lembre-se sempre de respeitar o desenho natural da sua sobrancelhas, quanto mais fizer isso. Mais bonitas e definidas elas ficarão.

  • Para que a henna tenha maior durabilidade na sobrancelhas, evite molhar a região, e quando for secar o rosto;  pressione a toalha delicadamente (não esfregue).

  • Sempre que for fazer maquiagem do dia a dia, aplique uma sombra, ou pó matte em cima das sobrancelhas, para ajudar na fixação e durabilidade.

  • Durante procedimentos de skin care e cuidados com a pele, não passe produtos oleosos, cremes, gels, em cima das sobrancelhas; nem escovas de limpeza (todo tipo de atrito remove a pigmentação da henna.)

E aí, gostou das dicas? E tu, já usou henna nas tuas sobrancelhas? Deixe nos comentários!
Tenha uma semana abençoada! ❤😘











Comentários

ir para o topo