Inspirações de tatuagens de libélula - Libélula tatuagem significado

Hoje vamos ver inspirações de tatuagens de libélula. Vamos saber também o significado da libélula na tatuagem. Qual significado, simbologia da libélula ?

  • Libélula tatuagem significado
  • Tatuagem de libélula delicada
  • Tatuagem de libélula no pulso
  • Tatuagem de libélula no pescoço
  • Tatuagem de libélula na costela
  • Tatuagem de libélula na perna
  • Tatuagem de libélula no braço
  • Tatuagem de libélula minimalista

Como alguns de vocês já sabem eu estou para fazer a minha primeira tatuagem. É um assunto que eu acho muito interessante, por isso fiz várias postagens sobre este tema aqui no nosso blog. Veja também as outras postagens sobre inspirações de tatuagens femininas. E dicas para quem quer se tatuar.


Significado da libélula

Assim assim como a borboleta, as libélulas atravessam o processo de metamorfose, que simboliza uma grande transformação e renascimento. A libélula significa mudança e transmutação.

Outro significado da libélula é a sabedoria, ressignificação e adaptação. Isso porque a libélula tem quatro asas que trabalham independentemente umas das outras, permitindo elas manobrarem no ar, como um helicóptero, elas podem parar, podem voar para frente, voar para traz, para os lados, mudam de direção instantaneamente. Inclusive as libélulas andam até de cabeça pra baixo se precisarem...

Eu fiz essa postagem com muito carinho, para inspirar todas vocês que pensam em fazer uma tatuagem de libélula, ou até mesmo acho bonito e querem apenas ver. Espero que gostem!

Bom, eu ainda não fiz a minha primeira tatuagem, porém eu fiz micropigmentação fio a fio na sobrancelhas, (Micropigmentação fio a fio de sobrancelhas - Microblading Vale a pena? Resultado antes e depois) tanto a técnica com dermografo, quanto com tebori. E quem já fez sabe, que dói muito mais do que tatuagem. Por se tratar de uma pele fina e uma região do osso. Enfim, a questão é que a diferença agora é que eu não tenho mais medo de fazer tatuagem, porque eu sei que a dor é suportável e bem tranquila. E também sei que vale a pena.

Claro, a micropigmentação dura no máximo seis anos, enquanto a tatuagem é permanente. Por isso tenho que escolher muito bem o que eu quero tatuar, para evitar arrependimentos futuros.

Tatuagem dói?

 Tatuagem é um procedimento feito com agulha e pigmento. A questão da dor é muito relativa, dependendo do lugar do corpo, da pressão feita na aplicação (no momento da tatuagem), no caso se o tatuador tiver a "mão leve ou pesada"... Depende também do grau de sensibilidade da pele de cada pessoa, e também do medo e expectativas sobre... Estudos afirmam que quando mais se tem medo de algo, mais doloroso será, é uma questão psicológica!

Como escolher a tatuagem?

Eu acredito que uma tatuagem deve ser feita sobre um assunto que signifique muito pra pessoa. Tendo relações sentimentais e filosóficas que façam parte da história da sua vida. E o que eu acho mais legal em tudo isso é que também seja uma marca na qual toda vez em que olharmos lembremos do lema. Então podemos usar isso a nosso favor, como uma espécie de âncora mental para algo muito importante no qual não queremos esquecer nunca!
Eu não indico que você tatue o nome de pessoas como namorados, amigos... Porque a vida muda muito e as vezes, a gente se afasta das pessoas, mesmo daquelas que a gente achava que jamais se separaria. Bem sabemos que remover tatuagem com laser além de ser super caro, dói muito mais do que fazer uma nova tatuagem. Ninguém também quer ficar cobrindo tatuagem por aí, né. Portanto vamos ter responsabilidade nessa escolha.

Eu estou procurando muito ideias de tatuagem femininas para eu poder escolher a minha. Eu quero uma tatoo que seja um bracelete com uma frase. Por isso hoje escolhi trazer pra vocês algumas inspirações, nas quais eu acho bonitas.

Vamos ver 35 inspirações de tatuagens de libélulas feminina ou masculina - Ideias de tatoo







































Comentários

ir para o topo