Aprenda a trabalhar em casa e gerar renda com 33 ideias fáceis

33 ideias fáceis de ganhar dinheiro na internet

Trabalhar em casa é possível graças a algumas ideias práticas que podem ser implementadas. No entanto, não existe uma fórmula mágica.

Antes de mais nada, é preciso entender seu objetivo no trabalho, saber no que você quer focar e quais estratégias já existem no mercado que podem ser utilizadas na sua rotina.

Neste material vamos explicar mais sobre o tema e quais são as principais ideias para ter sua própria renda em casa. Confira!


Cada vez mais vemos jovens insatisfeitos que sentem que escolheram a carreira errada, ou mesmo aqueles que não se identificam com nenhuma carreira profissional CLT.

Isso não acontece apenas com os jovens. Às vezes até pessoas com muitos anos de mercado perdem a motivação no trabalho. A vontade de inovar e fazer algo completamente diferente do que fizeram até agora costuma ser um grande incentivo para encontrar novos caminhos profissionais.

Você quer saber algo? Tudo está bem! Isso é perfeitamente normal e você não precisa se culpar por querer mudar de carreira ou por correr para alcançar seus objetivos profissionais.

Além disso, as soluções de aprendizagem estão se tornando mais avançadas, assim como as oportunidades do mercado de trabalho. E dá pra combinar dois trabalhando em casa, inclusive!

Escolher uma carreira não é uma decisão fácil e não precisa consumir toda a sua energia. Você pode descobrir muitas habilidades experimentando novos campos, como marketing de afiliados ou escrevendo conteúdo otimizado para organizações.

E agora imagine que, além de tudo, você ainda teria tempo de ganhar uma renda extra no final do mês e ganhar dinheiro em casa? Saiba que é possível atingir esse objetivo com boas práticas, como:

  1. Escolha qual será o seu trabalho;
  2. Ter um ambiente favorável e bem organizado para o trabalho remoto;
  3. Tenha disciplina para se organizar e criar sua própria rotina;
  4. Se for abrir seu próprio negócio, legalize-o, mesmo que seja um Trabalho que vai ser feito lá dentro;
  5. Promova seu trabalho para que mais pessoas o conheçam.

Trabalhar em casa ou ter seu próprio negócio?

Esse é o ponto básico que vai nortear suas próximas ações e você precisa ficar bem atento para entender qual o perfil que mais combina com você. Existem duas opções ao trabalhar em casa: ter sua própria empresa ou trabalhar em casa para uma empresa ou outra pessoa. Saber mais!

Trabalho remoto
Ter um trabalho remoto significa que você não precisa ir a um escritório físico, permitindo que você trabalhe de qualquer lugar do mundo, desde que esse local tenha acesso à Internet.

Por exemplo, é possível ser um empregado regular ou ter um contrato de trabalho a termo certo. Há também a opção de ser freelancer, que ainda oferece a chance de se tornar um nômade digital, se esse for o seu sonho.

Um empregado regular é contratado pela empresa e tem direito a todos os benefícios de um empregado regular. A única novidade aqui é que ele faz trabalho remoto.

Enquanto uma pessoa com um período de contrato limitado ainda terá uma carteira de trabalho assinada ou poderá receber pagamentos por meio de uma conta legal. No entanto, o tempo de serviço é definido no acordo entre o empregado e o empregador.

Um freelancer, por outro lado, é um profissional contratado para um projeto ou tarefa específica e pode ter um período de trabalho definido ou indeterminado. É também uma alternativa para quem quer ganhar um dinheirinho extra aos finais de semana.

Essas são ótimas opções se você não quiser se preocupar em administrar e expandir seus negócios. No entanto, lembre-se de que, se o seu trabalho atual não oferecer teletrabalho ou se você ainda não estiver trabalhando, precisará saber como procurar um emprego que ofereça.

Além disso, vale ressaltar também que você terá um teto salarial ao trabalhar para outras empresas ou pessoas, mesmo que seja um grande profissional. Isso porque, nesse caso, não é você quem determina seus ganhos, mas quem o contratou.

Dados sobre este tipo de trabalho
O freelancer ganhou certos contornos após a pandemia. Como sabemos, desde março de 2020, pessoas de todo o mundo tiveram que adotar o modelo de trabalho remoto como alternativa para combater a propagação do vírus.

A partir daí, as pessoas viram que a modalidade realmente tinha valor. Nesse sentido, de acordo com um estudo realizado pela plataforma Clooser, 64,58% dos profissionais afirmaram ter aceitado esse tipo de trabalho no último ano.

Outro ponto a destacar é o fato de que, para metade dessas pessoas, a única fonte de renda é o freelancer. Isso significa que eles não têm uma renda estável.

Outra pesquisa publicada pela revista Exame também informou que 30% dos entrevistados estavam abertos ao freelancer como alternativa de trabalho, enquanto 26% optaram por essa modalidade devido aos cortes salariais causados ​​pela pandemia.

Esse número é agravado pelo fato de que a taxa de desemprego no país é de 14%, segundo a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, chegando a quase 25% entre os jovens. Por isso, buscaram alternativas para controlar a crise e ter uma fonte de renda.

Próprio negócio
Ser dono do próprio negócio pode ser muito interessante se você quer ser seu próprio patrão e ter independência financeira. Mas é claro que se fosse fácil todo mundo seria empreendedor.

O boletim Mapa de Negócios do site do Governo Federal constatou que 1,3 milhão de novos negócios foram abertos apenas nos primeiros quatro meses de 2022. No entanto, mais de 500.000 empresas fecharam suas portas no mesmo período.

Portanto, é importante saber que para manter o próprio negócio é necessário acima de tudo:

  • Ser multitarefas, especialmente no início;
  • Estudar muito sobre o seu mercado;
  • Ter resiliência para saber lidar com diversos desafios;
  • Ser paciente até começar a ter retorno financeiro.


É importante que você entenda que empreendedorismo é muito mais sobre identificar problemas e oportunidades, implementar uma ideia que tenha efeitos positivos, do que ser inovador e criar algo que você nunca viu antes.

Então, para simplificar, a partir de agora você pode pensar em negócios como eventos e projetos que tentam resolver os problemas dos outros, por mais simples que sejam.

Mencionaremos algumas oportunidades mais tarde, seja com trabalho remoto ou ser dono do próprio negócio, e isso fará mais sentido.

Quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa?
Para decidir se vale a pena trabalhar em casa, é interessante relacionar cada vantagem e desvantagem com o que você planeja para o seu futuro profissional. Assim é possível levar em conta o que você não abre mão para ter um alto nível de qualidade de vida.

Quer uma dica? Use os prós e contras abaixo para criar sua própria lista de prós e contras que faz mais sentido para você.

Vantagens
Entre os benefícios de trabalhar em casa, você pode encontrar desde maior segurança até a oportunidade de passar bons momentos com sua família. Confira!

Não há necessidade de enfrentar o trânsito
Quem começa a trabalhar em casa não precisa mais se deslocar para o local de trabalho todos os dias. Principalmente se você mora em uma cidade grande com trânsito intenso, essa é uma das grandes vantagens.

Há quem não se importe de passar o tempo no carro ou nos transportes públicos. Mas se você não aguenta perder horas no trânsito, pode anotar esse tópico na lista de benefícios.

Além disso, vale considerar que você fica mais seguro em casa, enquanto na rua estamos constantemente expostos a ocorrências como acidentes ou roubos.

Passe mais tempo com a família
Se você já constituiu uma família, sabe o quanto cada minuto é importante ao lado de quem você ama. Este é um fator importante, especialmente quando você tem filhos.

Pais e mães que precisam ir trabalhar têm os custos emocionais de ficar longe dos filhos, tendo que justificar sua ausência quando os filhos estão doentes, claro, além de despesas que aumentam o orçamento mensal, como por exemplo - tempo escolar, transporte escolar , cuidador, entre outros.

Nesse sentido, é uma vantagem tanto para manter o estilo de vida familiar quanto para reduzir custos. Afinal, trabalhar em casa acaba com grande parte desse suporte para construir e permite que você passe mais tempo com sua família.

Controle seu próprio tempo
Ao trabalhar em casa, você tem a opção de definir seu próprio horário de trabalho. Esse é um ponto positivo para quem busca mais produtividade no dia a dia.

Algumas pessoas se sentem mais produtivas logo pela manhã, enquanto outras têm um desempenho melhor durante a noite ou até de manhã cedo! Isso pode se adequar ao seu perfil, especialmente se você trabalha por conta própria.

Tenha mais tempo para o que você gosta
O ritmo de ida e volta do trabalho às vezes é tão agitado e intenso que não sobra tempo para mais nada! Trabalhar em casa também te dá mais tempo para sair, se exercitar, se cuidar e investir nos estudos para aprender um novo idioma, por exemplo.

Coma mais saudável
Se você evitar comer em restaurantes, também evitará algumas tentações na hora do almoço e lanche. Tem assim a oportunidade de investir numa alimentação saudável e cuidar mais da sua saúde.

Tenha mais comodidade e conforto
Em casa, você pode organizar um espaço de trabalho que se pareça com você e adaptá-lo às suas necessidades.

Você também pode planejar uma área de relaxamento após o almoço e preparar uma xícara de café do jeito que você gosta. Isso significa que todo o ambiente terá a sua cara, pois será preparado exclusivamente para você.

Economizar
Quando você trabalha em casa, evita comer fora em restaurantes e gasta menos com transporte público ou combustível. Assim, é possível ter um melhor controle financeiro.

Além disso, se você souber economizar durante a semana, pode aproveitar para investir no seu negócio, pagar outras despesas importantes ou ter um dinheirinho extra no final de semana.

Desvantagens
Também vale a pena considerar que trabalhar em casa pode ter algumas desvantagens. Conheça alguns deles!

Perda de privacidade no trabalho
Quando um profissional trabalha em um ambiente privado ou onde todos estão focados no mesmo objetivo, pode ser mais fácil manter o foco e ser mais produtivo.

Em casa, porém, você corre o risco de ser incomodado várias vezes, seja por pessoas que moram nas proximidades, seja pelo toque do interfone ou do telefone, a ligação de um vizinho e outras situações domésticas comuns.

Falta de contato social
Se você é uma pessoa socialmente ativa que gosta de conversar muito, esteja preparado para passar longos períodos sem muito contato social.

Ao trabalhar ao lado de outros profissionais da empresa, você tem a oportunidade de bater um papo durante o expediente, trocar ideias no café e fazer novos amigos. Já em casa, seu dia naturalmente será mais solitário.

Algumas pessoas que trabalham em casa conseguem resolver esse problema trabalhando pelo menos uma vez por semana em coworkings, locais prontos para receber profissionais remotos.

Outra opção é fazer chamadas de áudio ou vídeo com os colegas. Dessa forma, é possível manter o trabalho em casa na maior parte do tempo e ao mesmo tempo incentivar o contato social.

Trabalhar em um ambiente despreparado
Se você quer trabalhar em casa, precisa criar um ambiente livre de distrações. Especialmente se você possui seu próprio negócio, a responsabilidade de garantir que seu desempenho esteja de acordo com as expectativas deve vir de você.

No entanto, quem trabalha em um ambiente inadequado, por exemplo, com um laptop na cama, naturalmente tem desempenho reduzido. Mesmo neste caso, eles sofrem de efeitos negativos para a saúde.

Ausência de benefícios trabalhistas
Este tópico é direcionado principalmente para aqueles que estão prestes a iniciar um negócio. Os trabalhadores independentes já não têm direitos estatutários, como férias pagas, seguro de saúde e registo de cartão de trabalho.

Mas não se esqueça de que, se o seu negócio for lucrativo, você terá muitos benefícios que compensam a falta de benefícios aos funcionários. Tudo depende dos resultados alcançados e da gestão.

Trabalhar demais
Em casa, você pode perder a noção das horas trabalhadas e acabar trabalhando mais do que em um emprego tradicional.

Entendemos que trabalhar por conta própria requer mais esforço do que trabalhar em um emprego regular. No entanto, isso não é motivo para que esse fato prejudique sua qualidade de vida.

Agora que você entendeu os prós e contras e acha que pode se adaptar a esse estilo de trabalho, que tal analisar quais dos seus talentos e dons podem ser colocados em jogo?

O que você precisa saber para trabalhar em casa?
Porque é você quem determina seu ritmo de trabalho, carga de trabalho e estratégias de negócios, você precisa desenvolver certas habilidades e usar seus talentos para ter sucesso.

Mas você não sabe quais são? Tente avaliar suas habilidades. Confira nossas dicas abaixo.

Saiba precificar seus serviços
Se você planeja trabalhar como redator freelancer, ser produtor de videocursos ou oferecer coisas como mentoria, deve saber exatamente quais são os custos relacionados à profissão, a margem de lucro que deve incluir em seu produto, levando em consideração eventuais comissões para terceiros, entre outras partes.

Saber precificar seu serviço ou produto e calcular corretamente o preço de venda é essencial para tornar o trabalho em casa um negócio lucrativo e com boas perspectivas de crescimento.

Além disso, é imprescindível dizer que atuar exclusivamente dessa forma será muito importante para saber como guardar suas finanças para os meses com rentabilidade menor. Em outras palavras, deve-se atentar para a gestão financeira e controle de custos.

Desenvolva boas habilidades de escrita
Se a ideia é trabalhar com redação, jornalismo freelancer, produção de conteúdo digital, secretariado online, entre outros, escrever é uma habilidade essencial, certo?

Mas isso também se aplica a outros profissionais. Afinal, a escrita é uma das formas de comunicação, negociação e relacionamento mais utilizadas.

Por exemplo, o social media não deve apenas saber escrever corretamente, evitar erros de português, mas também adequar o vocabulário e o estilo de escrita ao perfil de seu público.


Esse treinamento me fez lucrar mais de 1 mil reais nos primeiros 5 dias, aplicando uma estratégia orgânica. 

APROVEITEM MEU CUPOM DE DESCONTO PRA VOCÊS AQUI ! (50%0FF)


Organização
Como você viu nas contras, se você não tem uma organização para organizar seu espaço de trabalho e controlar seus horários, trabalhar de casa se torna uma tarefa difícil para qualquer tipo de profissional.

A boa notícia é que não é preciso muito esforço para organizar. É preciso prática e tempo para pegar o jeito.

Para isso, gerencie seu tempo usando agendas para anotar suas tarefas diárias e conte com aplicativos móveis como calendário, lembretes, despertador e outros aplicativos para otimizar sua rotina.

Além disso, você também precisará se organizar para ter espaço suficiente para trabalhar e ajustar o que for necessário. Isso resolverá a maior parte do problema.

Você também precisa desenvolver a criatividade, principalmente se trabalha em um campo criativo, como designer gráfico, personal stylist, etc.

Outras atividades também precisam de uma mente criativa para resolver dilemas, criar novas soluções e saber administrar suas atividades profissionais em casa com outras responsabilidades, certo?

Veja e crie processos;
Não são apenas programadores e profissionais de informática e ciências exatas que veem tudo como uma equação perfeita! Compreender e desenhar processos é atualmente uma das formas mais eficazes de otimizar o seu trabalho.

Então, se você vai trabalhar com consultoria, por exemplo, precisa ter um processo para atrair novos clientes, melhorar sua imagem no mercado, gerenciar redes sociais e também desenvolver um método de sucesso que possa ser adaptado a cada cliente.

Então as ideias estão começando a surgir? Agora vamos ler um pouco sobre os tipos de renda e tipos de trabalho em casa.

Que tipos de renda você pode rastrear?
Todo rendimento é bom, certo? Sim, mas você tem que saber quais procurar de acordo com o seu momento de vida. Enquanto alguns têm feedback, outros exigem comprometimento intenso e exclusivo. Saiba mais sobre isso abaixo.

renda ativa
É aquele que é diretamente proporcional ao esforço despendido, ou seja, salários, outros honorários, comissões, honorários, direitos trabalhistas. Todos são considerados renda ativa.

renda passiva
É aquela que surge de um único esforço ou investimento, como aplicações financeiras, que, se mantidas, geram passivamente retornos financeiros.

A renda passiva também é considerada gerada, por exemplo, pela venda de um e-book. Um profissional cria um material e todo cliente que compra seu conteúdo ganha com essa venda.

Renda extra
É ele quem chega à renda principal, ou seja, o profissional dispõe de um recurso com grande representatividade em seu orçamento, e outro também participa do saldo final: a renda extra.

Nem sempre está associado a uma profissão ou função direta de um profissional, mas com certeza ajuda na sua saúde financeira.

É o caso de um estudante universitário. Sua atividade principal é ser estudante, mas ingressar em um programa de afiliados pode lhe render algum dinheiro decente para ajudar a pagar suas despesas.

Investimento de renda fixa
São aqueles em que o valor é fixado antecipadamente. Quanto será recebido, portanto, já é determinado desde o momento da contratação do investimento.

Como o nome sugere, esses investimentos irão variar de acordo com o desempenho do indicador. Por exemplo, metas de vendas podem ter diferentes gradações. No entanto, é comum lembrar-se de ações do mercado de ações com mais facilidade.

Claro, você pode encontrar oportunidades para cada um deles no mundo digital, e ainda daremos alguns exemplos abaixo. Mas antes, que tal entender os benefícios dessa modalidade para os negócios?

Que tipos de trabalho em casa?
Como você viu, não existe apenas uma maneira de trabalhar em casa. Mas afinal, quais são as diferenças entre essas opções? Descubra em detalhes!

Trabalhe em casa sem internet
Esse tipo de trabalho pode incluir atividades manuais a serem realizadas em casa, como as da indústria alimentícia. Pode trabalhar numa cozinha ou numa pastelaria e criar o seu próprio negócio, fazendo encomendas para empresas, festas e eventos. Você também pode trabalhar com artesanato e costura.

Além disso, elas têm trabalhos não manuais que vão desde vender produtos, dar aulas particulares ou alugar enfeites de festas e brinquedos até prestar serviços e consultorias de beleza em casa.

Como o mundo é quase totalmente digital, apesar desses trabalhos que não envolvem a Internet no processo de sua realização, provavelmente você terá que entrar na internet para anunciar seus serviços e produtos e encontrar clientes.

Trabalhe em casa on-line
Além disso, existem trabalhos domésticos na internet que se tornaram muito populares com a transformação digital e, portanto, incluem a maioria das opções.

Tanto pela facilidade quanto pelas oportunidades que a Internet e o mundo digital oferecem, trabalhar online é uma opção superinteressante para quem quer ser seu próprio patrão ou apenas exercer atividades profissionais no conforto de sua casa.

Você pode usar seus talentos para criar um negócio digital, mudar de carreira ou adaptar sua profissão para trabalhar em casa. As opções são infinitas, sem falar que o custo é quase zero para começar.

Vale lembrar que, se você deseja criar um negócio digital, precisará ter uma ideia, traçar um plano de ação e ter uma plataforma gratuita para lançar seu negócio.

Ou seja, os negócios digitais trazem uma série de benefícios para seus empreendedores, mas os mais significativos são:

você não precisa monitorar constantemente o trade, pois grande parte dele não depende do seu desempenho;

Inicialmente, em alguns casos, nem é preciso ter dinheiro para investir. — Você pode se cadastrar em alguma plataforma gratuita e começar a trabalhar;
Aliás, existem vários canais que favorecem a sua divulgação e venda — O LinkedIn é uma rede social focada no mundo dos negócios e no mercado de trabalho, enquanto o Instagram e o Facebook focam-se nas relações — ajuda a segmentar o público e a ser mais eficaz;

Você não precisa de uma equipe para começar;
é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo;
são vários conteúdos como esse que ajudam a ter sucesso no mercado!

Quais são as melhores ideias para trabalhar em casa?
Você gosta da ideia de trabalhar em casa? Então confira a lista completa de 33 ideias para começar agora mesmo!

1. Comércio eletrônico
O comércio eletrônico ainda é uma opção lucrativa, mas lembre-se de que exigirá mais energia e até investimento. Claro que se você tiver uma boa estratégia, o retorno financeiro será proporcional ao seu esforço, principalmente se os produtos forem de boa qualidade.

Vale ressaltar que conforme seu e-commerce cresce, você vai precisar de mais espaço para armazenar produtos.

Dependendo da sua logística, o espaço da sua casa também pode não ser suficiente. Nesse caso, é provável que você já tenha uma boa renda para alugar um local maior de sua escolha.

2. Blogues
O blog é outra ideia que pode ser totalmente implementada em casa, porque o foco principal é escrever para o site.

Há muitas maneiras de se destacar como um blogueiro profissional, ganhar dinheiro escrevendo e até mesmo ganhar a vida blogando. Os principais são:

Trabalhar com publicidade;
Vender produtos complementares;
Promover produtos de terceiros, etc.
Mas não acaba aí! Hoje em dia, quando o papel do digital influencer está crescendo e levando grandes nomes para a grande mídia, esse trabalho vai além de escrever para um blog.

Um blogueiro pode ganhar espaço em outras mídias como Instagram e YouTube, participar de eventos, obter patrocínio de marcas conhecidas e se tornar uma autoridade online.

Vale ressaltar que esse já é um longa lotado, mas nunca deixará de ter audiência. Se você tem um bom relacionamento com seus seguidores, tem uma estratégia estruturada e é bem sucedido no que faz, você pode ir longe!

3. Criação de e-books
Se você tem alguns conhecimentos, habilidades e talentos que podem ajudar outras pessoas, quer trabalhar na Internet e não tem muito dinheiro para investir, criar um e-book pode ser uma opção ideal para trabalhar em casa.

Afinal, o marketing digital contou com diversas funcionalidades! Além disso, os livros digitais trazem uma série de benefícios tanto para quem os cria quanto para quem os consome.

Por exemplo, um escritor pode criar seu trabalho sem depender de editoras, distribuir facilmente o produto em qualquer lugar do mundo e aumentar rapidamente seus lucros.

Por outro lado, o comprador recebe o e-book automaticamente, pode ler de qualquer lugar e ainda ganha um produto muito mais acessível se comparado a um livro clássico.

Se você estiver interessado nessa alternativa, verifique nosso guia passo a passo completo para criar um eBook.

4. Criação de cursos em vídeo online
Ainda pensando em quem quer ser empreendedor na internet e compartilhar seu conhecimento ou talento, uma opção bem lucrativa é criar um curso online!

O mercado de ensino a distância (EAD) se fortalece a cada ano por meio de produtos de informação e cresceu 59% em 1 ano. Desse ponto de vista, é possível fazer uma boa projeção para os cursos online nos próximos anos.

Embora esse tipo de produto digital seja um pouco mais trabalhoso do que um e-book, as principais vantagens são o baixo custo de produção e a possibilidade de escalar ganhos, já que seu curso pode ser oferecido para milhares de pessoas.

Além disso, eles estão se tornando cada vez mais populares e o melhor é que não exigem a logística física de entrega. Isso lhe dará mais flexibilidade ao trabalhar com o tema de sua preferência.

O que é ainda melhor. Afinal, permite literalmente que você tenha um curso em qualquer assunto que domine. Isso significa que você não precisa necessariamente de experiência profissional. Tudo que você precisa é conhecimento para compartilhar e um desejo de construir seu próprio negócio.

Existem muitos nichos para explorar. Por exemplo, os 5 tipos de cursos mais vendidos são Negócios e Carreira, Saúde e Esportes, Educação, Relacionamentos e Desenvolvimento Pessoal.

Vale ressaltar que nada impede que qualquer nicho seja muito lucrativo. Se você trabalhar com o que ama e se dedicar a isso, o resultado virá naturalmente.

5. Afiliação do produto
Um afiliado é um profissional focado em promover produtos de terceiros em troca de uma comissão por cada venda realizada. Na prática, é uma ponte entre o fabricante e o consumidor final, podendo promover tanto produtos digitais quanto físicos.

Existem vários tipos de estratégias de promoção de produtos na internet que podem variar de tráfego pago, promoção de mídia social, campanhas de blog, e-mail marketing e muito mais.

Esse profissional poderá trabalhar exclusivamente em casa, pois precisará apenas de um computador para gerenciar suas estratégias. Essa é, inclusive, uma opção ideal para quem quer ter um emprego extra para aumentar a renda.

Para ganhar dinheiro como Afiliado, você precisa entrar em um programa de Afiliados como o Hotmart, Eduzz, Braip, Monetizze... 

Além disso, ser afiliado é muito bom para quem tem alguma audiência online mas não necessariamente quer criar um produto digital.

Ou aqueles que não tem audiência mas entendem muito bem de compra de tráfego. Em ambos os casos, as vantagens são muitas e é possível crescer muito.

6. Redação
Copywriting é a arte de persuadir e vender através da escrita. Pelo mesmo raciocínio de um redator, um copywriter pode trabalhar em casa e ganhar dinheiro online criando conteúdo voltado para vendas e gerando resultados para um ou mais clientes remotos.

Um redator deve estudar muito em técnicas de persuasão e psicologia de vendas, pois suas peças serão utilizadas para gerar lucro para quem as utilizar. Se você entrar nesse mercado, pode usar os mesmos sites que recomendamos para copywriters profissionais!

7. Cursos online
Um professor online pode utilizar os recursos que a internet disponibiliza para trabalhar em casa e dar aulas.

Aqui é possível virar professor particular e dar aulas ao vivo pelo Google Meets ou Zoom. Outra opção é seguir a lógica do curso online e fazer upload de módulos inteiros para disponibilizá-los na internet.

Novamente, vale a pena notar que, uma vez que suas aulas sejam gravadas, elas podem ser compiladas em um curso que será vendido para milhares de pessoas.

8. Canais do YouTube
O YouTube é o segundo mecanismo de busca mais usado, depois do Google. Diante de tantas opções de temas, é possível pesquisar um tema que interesse a um determinado público e criar seu próprio canal no YouTube.

O YouTube se concentra no fato de que pode levar algum tempo para que seus vídeos obtenham muitas visualizações e você possa monetizar seu canal.

O upload de vídeos exige muita disciplina, consistência nas postagens e associação de outras estratégias para fortalecer seu canal como redes sociais, blog, parceria com outros criadores e anúncios pagos.

Um canal no YouTube também pode ser uma forma de divulgar outro serviço ou produto que você possui, como uma consultoria ou um e-book. 

9. Venda de espaço publicitário online
Vender espaços publicitários é muito interessante para quem tem um site, blog ou canal no YouTube com alto volume de acessos. Quem cede espaço para anunciantes ganha dinheiro toda vez que um visitante clica em um anúncio.

Se seu site ou canal recebe muitas visitas por dia, as chances de algumas pessoas clicarem em seu anúncio aumentam e seu lucro também. Para isso, você precisa habilitar o Google Adsense.

10. Gerenciamento de mídia social
As redes sociais se tornaram um grande meio de comunicação entre as marcas e o público nos últimos anos. As empresas, portanto, passaram a investir mais nesses canais e em profissionais especializados no assunto.

Se você é um deles, quer ganhar dinheiro trabalhando com redes sociais, mas quer trabalhar em casa, pode oferecer seu serviço tanto como freelancer quanto como colaborador remoto.

11. Redação
Ser capaz de escrever é uma grande qualidade para trabalhar na Internet. Se você gosta ou tem habilidades de escrita, é possível se tornar um escritor freelance ou, claro, ter seu próprio blog.

Um bom conteúdo pode ser muito valioso, inclusive financeiramente, e é por isso que muitas pessoas procuram bons especialistas em redação. Nesse sentido, se você construir uma boa carteira e mantiver alguns clientes, poderá aumentar o preço de oferta.

Existem vários sites que conectam empresas e pessoas que procuram trabalhos de redação. Vamos citar todos nesse texto para você começar a ganhar dinheiro escrevendo!

12. Avaliações
A revisão é muitas vezes confundida com a escrita. Mas você sabia que existem profissionais dedicados exclusivamente à verificação de textos escritos por terceiros? Mesmo em alguns sites que oferecem serviços freelancers, existem vagas criadas especificamente para esse tipo de trabalho.

Portanto, se você se interessou por essa opção, saiba que é preciso conhecer bem as regras gramaticais do português. Além disso, você vai precisar de um “olhar clínico” para erros de digitação, muito foco e concentração.

Normalmente a recompensa é menor do que a recompensa de quem escreve. No entanto, você pode fazer o trabalho mais rápido e conseguir mais trabalhos, o que acaba sendo uma pechincha!

13. Escrever um livro físico
Embora os e-books estejam em alta, muita gente ainda insiste em sentir a textura e o cheiro do papel impresso ao ler uma obra literária.

Se você é mais tradicional ou sonha em ter um livro com seu nome em seu escritório, escrever sua própria tese pode ser uma experiência muito gratificante.

Ficou animado pensando nessa ideia? Portanto, vale a pena estudar cada vez mais sobre como escrever um livro e publicá-lo.

14. Aulas particulares
Os professores particulares são muito procurados por pais de crianças e adultos que desejam aprender o conteúdo de forma exclusiva e dinâmica. Isso porque é possível focar em uma pessoa e acelerar a curva de aprendizado.

Por exemplo, se você ensina inglês, pode criar uma aula em sua casa e aceitar seus alunos. A vantagem é a possibilidade de organizar as aulas de acordo com a sua disponibilidade.

O mesmo se aplica a outros tipos de conhecimento como violão, canto ou informática por exemplo. Com um bom planejamento, as aulas particulares podem ser muito lucrativas.

15. Tradução
Tradutores são profissionais que falam pelo menos dois idiomas e conseguem se comunicar bem. Afinal, dependendo do projeto, é preciso não só traduzir de um idioma para outro, mas também contextualizar o que está escrito ou falado.

Imagine um filme em inglês com piadas americanas locais. Quando esta obra é traduzida para o italiano, por exemplo, o contexto deve ser adaptado para a Itália. Portanto, o tradutor também deve ter conhecimentos gerais e pesquisar bem.

Falando em idiomas, é mais comum encontrar tradutores de um determinado idioma para o inglês e vice-versa. Se você for fluente em outros idiomas como português, francês, mandarim ou alemão, a demanda por traduções será relativamente menor, mas o valor cobrado pelo trabalho pode aumentar já que a mão de obra costuma ser escassa.

16. Conselhos
Este tipo de trabalho visa orientar outras pessoas em determinadas áreas de suas vidas. Por isso, é recomendado para quem é especialista em alguma área. Dessa forma, você pode dar conselhos a outras pessoas menos experientes.

São diversas consultas que podem ser feitas na sua casa, como financeira para investimento, profissional e empresarial. Se te enquadras em algum destes, podes fazer este tipo de trabalho em casa, por exemplo através do Google Meets ou Zoom.

Saiba mais sobre os principais tipos de consultoria em home office!

Dica de investimento
Com o desbanqueamento do mundo digital, muitos novos investidores buscam assessoria e gestão de carteira de investimentos de quem entende do assunto.

Além disso, o mercado financeiro está sempre muito forte e cheio de oportunidades. Então, se esse é o seu caso, vale a pena divulgar para os interessados.

Consultoria de marketing
Se você é especialista em marketing, pode ajudar empresas e empreendedores com branding, divulgação e outras estratégias de marketing.

Conselho financeiro
Muitas empresas que têm problemas com finanças costumam recorrer a especialistas de fora da organização, e essa é uma oportunidade para você que atua nessa área.

Seu papel na consultoria financeira será analisar a situação e desenvolver soluções criativas e adequadas para os problemas.

17. Desenvolvimento web
Um desenvolvedor web tem a porta aberta para muitas oportunidades de trabalhar em casa. Muitas pessoas, empresas e novas startups estão procurando alguém que entenda de programação e desenvolvimento de sites.

Nesse contexto, existem diversas linguagens e setores que um profissional pode seguir. Como são idiomas globais, também é possível receber solicitações de outros países!

18. Criação do aplicativo
Na opção anterior, falamos sobre desenvolvedores que criam sites para empresas ou terceiros, trabalhando como freelancers. Mas se você sabe programar, outra ideia muito interessante pode ser desenvolver seu próprio aplicativo.

Hoje em dia, as pessoas usam aplicativos para diversas finalidades, como:

  • Controlar as finanças;
  • Comprar produtos;
  • Descobrir quando o ônibus vai passar;
  • Escutar musica;
  • E até encontrar um grande amor.
  • Essa é uma excelente alternativa para quem deseja criar um produto, ser seu próprio patrão e ter lucros escaláveis.

19. Design e edição de vídeo
Designers também estão em alta demanda para transformar ideias em comunicação visual. A forma mais fácil é através do webdesign, onde as peças serão utilizadas em sites, blogs, redes sociais e materiais digitais como e-books e infográficos.

Na mesma área do design, a edição de vídeo é responsável por pegar a matéria-prima e transformá-la em algo que faça sentido no contexto usando softwares de edição como o Adobe Premiere, um dos programas mais populares entre os editores.

Quem trabalha com edição pode trabalhar como freelancer em projetos paralelos ou entrar em empresas como colaborador remoto.

20. Treinamento
O coach trabalha mais ativamente com pessoas que desejam se desenvolver profissionalmente. É um profissional que projeta eventos, desafia e transmite conhecimento aos seus clientes.

Quem é coach também ajuda a esclarecer os objetivos, sempre visando resultados positivos e atuando nas mudanças comportamentais que o cliente deseja realizar.

Para ser um bom coach profissional, é preciso estudar muito e saber analisar e antecipar situações problemáticas do dia a dia. Você também pode trabalhar por meio de consultas presenciais, online ou até mesmo criar um curso digital específico para um público específico.

21. Estética
Se você é profissional da estética, saiba que ter um pequeno espaço próprio para atender os clientes é uma ótima forma de gerar renda, principalmente porque você não terá que se preocupar em alugar uma loja!

Maquiagem completa, corte e coloração são ótimos serviços que oferecemos. Além disso, pedicure e manicure, limpeza de pele, massagens e depilação aparecem como opções adicionais para o trabalho doméstico com estética.

22. Customização de Artigos
Camisetas, canecas, almofadas e outros itens podem ser personalizados de acordo com a vontade do cliente. Para isso, é necessário investir em uma gráfica que imprima a arte necessária nos objetos, ou é possível terceirizar a impressão.

Se você tiver habilidades de design, melhor ainda. Então você pode fazer sua própria arte para decorar itens!

23. Fotografias
Já pensou em ter seu próprio home studio? Com uma pequena sala, é possível fotografar produtos ou pessoas como casais, recém-nascidos (ensaios de bebês) e gestantes.

Um fundo simples com cores neutras e iluminação suficiente são ingredientes essenciais para deixar seu cantinho com um ar profissional!

24. Aulas de dança
Existem muitas pessoas que têm um talento natural para a dança e que estudam a arte a fundo. Se você pertence a esse grupo, que tal ensinar a outras pessoas tudo o que você sabe para ajudá-las a se manterem ativas, saudáveis ​​e felizes?

Claro que para isso você precisa ter algum ambiente adequado para receber seus alunos em sua casa. No entanto, se você não tiver um, também pode criar cursos online com aulas ao vivo.

25. Conserto de roupas
Se você tem habilidades de costura, que tal oferecer serviços de conserto de roupas? Essa é uma opção que, apesar de tradicional, ainda é muito popular. Afinal, quem nunca precisou consertar um zíper quebrado, trocar um botão ou abotoar uma peça que estava folgada demais?

Você pode promover seus serviços onde mora ou até mesmo usar a mídia social para contar a todos os seus amigos sobre o seu trabalho.

26. Aluguel de quartos
Hoje em dia, as pessoas buscam opções de hospedagem mais acessíveis na hora de viajar – mas, claro, sem abrir mão do conforto.

Se você tem um cômodo em sua casa com boa estrutura para receber turistas ou profissionais que viajam a trabalho, essa pode ser uma ótima alternativa.

Existem até sites de nicho como o Airbnb que facilitam muito a vida de quem quer trabalhar nesse nicho de mercado.

27. Personal stylist e personal shopper
Todos os serviços personalizados geralmente podem ser feitos em casa. Um personal stylist pode visitar seus clientes ou ter um home studio onde pode ensiná-los e dar dicas de combinações que mais lhes agradam.

Personal shopper é aquele que auxilia na compra e oferece conhecimento para um bom trato. Seus links para as melhores ofertas e até formas de economizar em compras pessoais ou na loja, por exemplo, são essenciais.

28. Artesanato
Esse é um nicho bem amplo que te dá várias opções de trabalho remoto. Se você tem habilidade ou interesse em aprender a trabalhar com produtos artesanais, essa é uma boa ideia!

Em casa é possível fazer sabonetes, cremes, bijuterias, elementos decorativos, canecas, tapetes, caixinhas para organização e tudo que a criatividade permitir.

Uma boa dica é pensar em um produto que gere compras repetidas, como o creme corporal. Se for realmente bom, os clientes virão até você com mais frequência.

Outra dica interessante é apostar em produtos personalizados, que podem ser ótimas opções para presentes pessoais ou grandes encomendas para empresas. O importante é pensar em qual formato de trabalho mais se adequa ao seu estilo de vida e aspirações.

29. Produção de alimentos
Fazer comida caseira também permite explorar muitas opções. Almoços saudáveis ​​estão em alta, assim como sucos e lanches fitness. Claro, doces, bolos e tortas nunca perderão seu lugar.

Se você tem um bom espaço em casa, pode investir na confecção de alimentos a granel, como salgadinhos e doces para festas.

Nesse caso, pense em uma variedade de alimentos que podem chamar a atenção do público e se destacar, como fazer pasta de amendoim caseira. E este é apenas um exemplo para te inspirar na sua escolha, pois são muitas novidades para explorar. Basta usar sua criatividade!

Se você quer aumentar suas chances, vale a pena conhecer algumas ótimas dicas. E se, por exemplo, houver uma degustação para conhecidos durante seu lançamento? Então o próximo passo seria fazer parceria com lanchonetes e padarias para vender seu produto.

Se você reparar, esse é um segmento onde há grandes chances de crescer e expandir seus negócios. Você só precisa ter cuidado para aproveitar a oportunidade!

30. Produção de bebidas
Você sabe preparar cervejas, licores ou mesmo bebidas não alcoólicas como sucos naturais? Se a sua resposta foi "sim", aqui está uma grande oportunidade para criar o seu próprio negócio! Identifique o ramo com o qual você mais se identifica e aposte nele.

31. Revenda de Produtos
Agora, se você é extrovertido, persuasivo e bom em vender, revender produtos para seus amigos, familiares e vizinhos pode ser uma boa opção.

Sabe aquelas revistas de marcas famosas como Avon, Natura e Mary Kay? Eles ainda são muito bem-sucedidos e podem gerar uma renda atraente por meio do marketing de rede para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa.

Caso seu perfil não se enquadre no nicho de estética e beleza, existem outras opções como produtos nutricionais ou mesmo utensílios domésticos.

No entanto, é importante ter em mente que seus lucros não serão tão altos quanto se você abrisse seu próprio negócio. Mas talvez seja uma boa ideia começar e se manter ativo!

32. Aluguel de Produtos
Hoje em dia, muitas pessoas e empresas veem uma vantagem maior em alugar determinados produtos do que em comprá-los. Por isso, esse tipo de mercado está crescendo e pode ser muito lucrativo para quem deseja ter seu próprio negócio.

Um exemplo é uma empresa de aluguel de talheres para festas. Você pode alugar mesas e cadeiras, pratos de buffet e até brinquedos para festas infantis. É importante manter os produtos em bom estado, para poder promover e negociar com os clientes.

Uma característica interessante e que pode agregar valor ao seu negócio é a oferta de serviços de qualidade superior. No exemplo dos pratos de festa, é possível fazer entrega e retirada de produtos, além de parcerias com buffets e confeitarias para garantir descontos.

33. Caixa econômica
Os brechós continuam chamando a atenção de quem quer consumir produtos de qualidade por um preço bem mais acessível e ainda focar na sustentabilidade. A boa notícia é que eles ainda estão em alta.

Qualquer pessoa interessada em moda e vendas pode ter muito sucesso com esse tipo de negócio. O melhor de tudo é que você pode montar um brechó em sua casa se tiver um espaço acessível e acessível para isso.

Porém, caso você não tenha um ambiente adequado para isso, outra opção é vender por convênio e criar um perfil no Instagram para divulgar as peças. Se optar por esta alternativa, pode ainda oferecer aconselhamento personalizado aos seus clientes!

Quais sites ajudam você a trabalhar em casa?
Para te ajudar nos primeiros passos para trabalhar em casa, selecionamos diversos sites que auxiliam profissionais a iniciarem novos projetos em suas carreiras. O registro é gratuito, basta começar!

Sites para ganhar dinheiro trabalhando de casa:

Os sites abaixo são plataformas para vários tipos de trabalho freelance, incluindo programação, design, redação, edição de vídeo e outras categorias. Você pode até descobrir diferentes tipos de projetos em cada um e se inspirar neles para criar seu negócio. Verifique novamente:

  • 99 estilo livre;
  • Workana;
  • Prolancer;
  • Pegue os ninjas.
  • VintePila.

Qual é a melhor maneira de trabalhar em casa?


Pronto, já falamos do essencial para você decidir com o que trabalhar. Agora é a hora de começar a planejar e realmente agir! Siga a risca e crie um ambiente favorável para o desempenho de suas tarefas.

Comentários

ir para o topo