Nova identidade visual đŸ”„đŸ”„đŸ”„ paleta de cores vermelha - Marketing & Branding

2023 trarå grandes mudanças e uma delas é nossa nova identidade visual, começando pela paleta de cores , que serå atualizada para VERMELHO.

A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguĂ­nea, dĂĄ energia ao corpo e eleva a autoestima.

Eu particularmente amo demais a cor vermelha, pra tudo. Roupas, maquiagem, esmalte... Acho muito lindo!



De acordo com a psicologia das cores o VERMELHO representa: PaixĂŁo, raiva, fĂșria, ira, desejo, excitação, energia, velocidade, força, poder, calor, amor, agressĂŁo, perigo, fogo, sangue, guerra, violĂȘncia.

É uma cor forte por si sĂł (tem seus lados negativos, eu sei) mas o que nĂŁo tem nĂ©...
Por muito tempo eu queria usar essa cor, que é linda. Vou usar a paleta de tons. As cores trazem sensaçÔes, lembranças, associaçÔes...

A influĂȘncia da psicologia das cores no marketing digital

A transformação das cores em percepçÔes Ă© o foco do estudo da psicologia das cores. A ĂĄrea se dedica a entender nĂŁo apenas o significado das cores, mas tambĂ©m sua influĂȘncia no cĂ©rebro humano. Esses insights podem ser usados ​​de inĂșmeras formas benĂ©ficas como: decoração, publicidade, moda e marketing, pois os efeitos que as cores tĂȘm sĂŁo universais.

Para quem estĂĄ lançando ou reformulando a identidade visual de sua marca no ambiente digital, esse conhecimento Ă© ainda mais valioso. Para que vocĂȘ entenda melhor como utilizar essa estratĂ©gia na identidade visual da sua empresa, no post de hoje falaremos sobre a psicologia das cores e como ela pode ser utilizada no marketing digital. Vamos?

Falando em influĂȘncia, aproveita e me segue lĂĄ no Instagram: @kalitasantoss

PSICOLOGIA DAS CORES E MARKETING DIGITAL

De acordo com a "Teoria das Cores" de Johann Wolfgang Von Goethe, a cor tem um efeito na percepção humana. Assim, enquanto algumas cores tĂȘm um efeito estimulante, como o vermelho e o laranja, outras tĂȘm propriedades calmantes, como o verde e o azul. Isso significa que aprender sobre o uso correto da cor pode ser uma excelente estratĂ©gia de marketing para ajudar vocĂȘ a influenciar seus consumidores da maneira certa. AlĂ©m de transmitir as sensaçÔes certas para eles.

As cores afetam o reconhecimento da marca

No ambiente digital, como na vida, os consumidores são bombardeados com todo tipo de propaganda. O uso eficaz da cor pode ser uma garantia de que seu cliente o reconhecerå e atribuirå valores positivos à sua marca, entre tantas outras marcas e informaçÔes. Segundo algumas pesquisas, quando usadas corretamente, as cores podem aumentar em 80% a chance de sua marca ser reconhecida. Outro benefício é que a cor bem utilizada torna seu produto, marca ou serviço mais fåcil de ler e entender.

O lado visual como fator decisivo

No marketing digital, a maior parte do contato da marca/produto/serviço com o cliente acontece de forma visual. Nesse ambiente, nĂŁo existe um vendedor tĂŁo amigĂĄvel e extremamente habilidoso em decifrar as atitudes do cliente e tentar convertĂȘ-lo atĂ© que ele consiga a venda. O uso da psicologia das cores, portanto, dĂĄ Ă  marca a oportunidade de atuar e direcionar as percepçÔes de potenciais consumidores, sem a necessidade de contato pessoal, apenas para impacto visual.

(Ref.: https://portal.teraware.com.br/blog/a-influencia-da-psicologia-das-cores-no-marketing-digital)

ComentĂĄrios

ir para o topo